Análise de tendências
Pesquisa sobre produtos inovadores, mercados e modelos de negócio
A análise de tendências é um estudo sobre os aspectos de um negócio, serviço ou produto, com a perspectiva de criar estratégias de curto a longo prazo para atuação no mercado. Esse tipo de pesquisa envolve análise de base de dados históricos, estatísticas e tendências globais.
Na Scriptic, o processo de análise de tendências pode envolver o estudo do comportamento do consumidor, reuniões com especialistas de um segmento específico, benchmarking da concorrência e mapeamento de novos modelos de negócio e produtos.
A entrega desse projeto pode se dar por meio de relatório digital e/ou físico. Complementarmente, alguns projetos podem envolver a realização de apresentações e workshops.
Áreas de atuação
A Scriptic oferece diversos tipos de soluções tecnológicas, visando atender aos mais diversos segmentos
Análise de tendências
Internet das Coisas
Elaboração de projetos de hardware e protótipos
Aplicativos e plataformas
Desenvolvimento de aplicativos para iOS (Apple) e Android (Google)
Aplicativos de voz
Criação de aplicativos por voz para Alexa (Amazon) e Google Assistant
Segurança digital
Concepção e implementação de projetos protegidos por blockchain e DLT
Tratamento de dados
Manipulação e análise de dados para decisões estratégicas