Análise de tendências

Pesquisa sobre produtos inovadores, mercados e modelos de negócio

A análise de tendências é um estudo sobre os aspectos de um negócio, serviço ou produto, com a perspectiva de criar estratégias de curto a longo prazo para atuação no mercado. Esse tipo de pesquisa envolve análise de base de dados históricos, estatísticas e tendências globais.

Na Scriptic, o processo de análise de tendências pode envolver o estudo do comportamento do consumidor, reuniões com especialistas de um segmento específico, benchmarking da concorrência e mapeamento de novos modelos de negócio e produtos.

A entrega desse projeto pode se dar por meio de relatório digital e/ou físico. Complementarmente, alguns projetos podem envolver a realização de apresentações e workshops. 

Áreas de atuação

A Scriptic oferece diversos tipos de soluções tecnológicas, visando atender aos mais diversos segmentos

Análise de tendências

Internet das Coisas

Elaboração de projetos de hardware e protótipos

Aplicativos e plataformas

Desenvolvimento de aplicativos para iOS (Apple) e Android (Google)

Aplicativos de voz

Criação de aplicativos por voz para Alexa (Amazon) e Google Assistant

Segurança digital

Concepção e implementação de projetos protegidos por blockchain e DLT

Tratamento de dados

Manipulação e análise de dados para decisões estratégicas